quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Almoço de quarta....2° dia

Oi gente  bom  Dia !!

não sobrou nem pra remédio o almoço de ontem ......e vcs precisavam ver os olhos brilhando dos meus filhos ...LOL...muito fofo ....
Bom bora lá que  ainda temos  um almoço pra preparar!
hoje o menu é bolinho de bacalhau !!!...sei que hoje é quarta e que  é o dia da feijoada , mas ......eu tenho bacalhau  no freezer e vou usar isso !!!

ingredientes:
1 k de bacalhau dessalgado e desfiado( de boa qualidade)
5 batatas médias cozidas na agua e sal  ( sem casca)
1 ovo
1 cebola picadinha bem pequnininhu( cebola média)
um pouco de  salsinha ( cheiro verde) picada
3 colheres de farinha de trigo
........
modo de fazer :
amasse as batatas cozidas como se fosse um purê, misture o bacalhau desfiado ( com as mãos ) a cebola picadinha , o sal se precisar ...o cheiro verde , as 3 colheres de farinha de trigo e por fim o ovo inteiro .....
fica  uma massa bem homogênea .....
aqueça uma frigideira com óleo de sua preferência ...bastante óleo !!!!( para fritar os bolinhos )
massa do bolinho pronta
frite os bolinhos a colheradas....!

e bom apetite!!!!!!!


Dicas de compra de  bacalhau!!!
tem um ótimo no walmart .....ele é congelado ( bacalhau do porto)é uma delicia ...ele vem congelado dessalgado...e desfiado...vale a pena  mesmo !!!


 


ahhhhhhh!!!!!
troquei o arroz comum  pelo arroz integral ...é simplesmente  maravilhoso , este que eu compro  é o sete grãos , tenho comido menos e me alimentado mais ...fora a melhora do funcionamento de intestido ...e a pele que ficou muito mais  bonita ...eu recomendo !!!!( esta fazendo maravilhas aqui em casa)






beijinhux a todas e espero que  aproveitem o almoço !!!!
fiquem com Deus e até amanhã ....almoço de quinta ...hahahah mas é quinta -feira ...não que o almoço seja  ruim !!!...lol....
ahhhhh sobremesa , eu não tenho falado ...mas  vou dedicar uma postagem a isso ....vocês vão gostar e muito .......bjux!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homemade cupcake!...cupcake perfeito🧁

🇺🇸Hi girls ! Happy 2021 and happy anniversary for me and my hubby! 8 years together and a happy couple!  Well after a LONG time without wr...