sexta-feira, 24 de setembro de 2010

almoço de sexta!!!!!!!......4° dia

Oi meninas, me desculpem estou mega atrasada hoje ....tive dentista de manhã e só cheguei agora 12:00......
o prato do almoço de hoje .....é........
Cuzcuz de sardinha!!!!
Rápido, facil e baratinhu!!
bora lá ....fazer esse almoço rapidaum!!
ingredientes:
3 latas de sardinha
2 tomates grandes
3 ovos
1 cebola picadinha
ervilhas congeladas ( uma xicara de chá )
1 caldo knnor de camarão
sal a gosto
1 prato de sopa cheio de farinha de milho flocada
1 xicara de café de farinha de mandioca ( para dar liga à massa)

modo de fazer:

decoração do prato
pique 1 tomate sem pele e sem semente e a cebola ( reserve)....cozinhe os ovos.... reserve 1 tomate , uma lata de sardinha e os ovos para decorar o prato ....
refogue numa panela com azeite um pouquinho do óleo  da lata da sardinha ( em óleo comestivel) , a cebola picada, e o tomate sem pele  picado ...
depois acrescente a sardinha( sem a espinha dorsal, desfiada com um garfo)  , deixe cozinharponha meio litro d'agua fervente , acrescente a ervilha e deixe ferver  10 minutos ( se usar ervilha em lata ,  só acrescente a ervilha  quando desligar o fogo)
coloque  a farinha de  mandioca  no mesmo prato da farinha de milho e despeje de uma vez  na panela com o molho de peixe  e misture  bem com uma  colher ....misture até a massa  soltar do fundo ...desligue o fogo ....
numa forma redonda de buraco no meio ( a minha é plastica , pode ir ao microondas)  decore com rodelas de tomate, ovos e  com a sardinha  cortada em 2 ....como na foto ...
despeje a massa  do cuzcuz na forma  de modo  que a decoração não saia do lugar ....aperte  bem a massa para que ela   pegue a forma  da fôrma ...lol
deixe esfriar  uns 20 minutos  para poder desenformar ......e aproveite essa delicia!!!!!!
um grande beijo a todas  e fiquem com Deus ...amanhã meu filho tem uma competição, então vou almoçar fora ...mas no Domingo eu estou de volta com a receita de DOMINGO!!!!!!!!!! bjos  e até lá ...cruzem os dedos por ele pra mim ....LOL
Kissy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homemade cupcake!...cupcake perfeito🧁

🇺🇸Hi girls ! Happy 2021 and happy anniversary for me and my hubby! 8 years together and a happy couple!  Well after a LONG time without wr...